Entre
“A editora suíça Albert Skira (1904-1973) é conhecida por elevar o livro de arte ilustrado a uma forma de arte em si. A preocupação devota de Skira foi a reprodução das cores, um processo que ele procurou aperfeiçoar e trazer para um público mais amplo. O laborioso método de ‘tipped-in’, no qual cada placa de imagem é impressa separadamente, e colada em seu respectivo lugar dentro do livro, permitiu que a Skira alcançasse as cores mais verossímeis. O trabalho Entre (papel picado do Braque), realizado por Senise em 2013, encapsula o esforço de Skira sob a forma de placas desfiadas, tiradas de uma monografia sobre George Braque. Contidos em acrílicos, os fragmentos emaranhados destilam a obra de Braque em uma paleta tão anônima como distinta das outras desta série.
Os tesouros do mundo e as grandes obras primas que foram objetos dos mais populares livros de Skira nas décadas de 1950 e 1960, tornaram-se menos conhecidos como fatos materiais e mais como imagens imateriais.”
(trecho do texto “A matéria do fato”, de Isobel Whitelegg, da exposição Printed Matter realizada na Galeria Nara Roesler NY em 2017)